CEBDS convida para debater “O papel das empresas na Nova Economia”

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) convida para o Seminário “O papel das empresas na Nova Economia”, que será realizado no próximo dia 13 de setembro, a partir das 9h, em São Paulo. O evento irá marcar os 20 anos de atuação da instituição, mas olhará para o futuro. Serão abordados temas como a 4º Revolução Industrial, a transição para economia de baixo carbono, como financiá-la garantindo a inclusão de todos.

Importantes nomes estarão presentes, como Aloisio Lopes Pereira de Melo, coordenador geral do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Ministério da Fazenda; Luciano Meira, pesquisador e professor de Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco; Luísa Santiago, Brazil lead da Ellen MacArthur Foundation.

No setor empresarial: Jorge Soto, diretor de desenvolvimento sustentável da Braskem; Alberto Ninio, diretor de sustentabilidade e responsabilidade corporativa da Vale; Jorge Hoelzel Neto, presidente da Mercur; Pedro Massa, diretor de valor compartilhado da Coca-Cola Brasil e diretor-executivo do Instituto Coca-Cola Brasil; Marcelle Mayume Komukai, sócia da KPMG no Brasil; Antonio Calcagnotto, head de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Unilever; João Augusti, gerente de meio ambiente florestal da Fibria; e Alessandra Del Debbio, vice-presidente jurídica e de assuntos coorporativos da Microsoft.

GUIA PARA OS ODS

Será lançado em um dos painéis do seminário o Guia do CEO para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) com o objetivo de orientar e incentivar a alta liderança empresarial a contribuir para ODS, por meio de ações vinculadas aos seus negócios, ou seja, o que fazer e a importância de se realizar iniciativas nesse âmbito.

PRÊMIO CEBDS DE LIDERANÇA FEMININA

Com o objetivo de reconhecer e valorizar as mulheres que estão trabalhando para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) em suas empresas associadas, o CEBDS apresenta a primeira edição do Prêmio CEBDS de Liderança Feminina. O Prêmio reconhecerá três mulheres por suas realizações para o avanço nos objetivos propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia de premiação será apresentada pela jornalista Flávia Oliveira.

O evento é gratuito, aberto ao público e tem o patrocínio do Itaú, Braskem, Fibria, Shell e Vale.

Veja a programação abaixo.

SERVIÇO Seminário “O papel das empresas na Nova Economia” Data: 13 de setembro de 2017 Horário: das 9h às 16 horas Local: Espaço São Paulo Center - Av. Lineu de Paula Machado, 1088 / 1100 – Cidade Jardim – São Paulo

Sobre o CEBDS

O CEBDS é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável, nas empresas que atuam no Brasil, por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais do tema. Reúne hoje cerca de 70 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento de cerca de 40% do PIB e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. O CEBDS é representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), que conta com quase 60 conselhos nacionais e regionais em 36 países e de 22 setores industriais, além de 200 grupos empresariais que atuam em todos os continentes

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon

© 2017 -  RGA Assessoria

  • Fanpage - RGA Assessoria
  • Company Page - RGA Assessoria
  • Instagram - White Circle